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Personal Shopper: O que é e como pode ajudar nas vendas

Já não é mais novidade que a Pandemia do Covid-19 têm alterado a dinâmica de diversos setores da sociedade, em especial, a forma de vender.

Diante de uma realidade de restrição do deslocamento dos consumidores, emergiu uma nova profissão no Brasil: o Personal Shopper.

Essa ocupação não é novidade no exterior, entretanto, os brasileiros estão começando a desfrutar dos serviços dessas pessoas recentemente.

Bem, o Personal Shopper é um grande aliado dos consumidores e das marcas, em especial no varejo, como grandes lojas, supermercados, farmácias e shopping centers.

Ah, e você sabia que provavelmente já utilizou os serviços de um Personal Shopper sem se dar conta?

Conheça melhor sobre essa profissão e como ela pode alavancar vendas do seu estabelecimento!

Acompanhe a leitura e saiba como!

Quem é o Personal Shopper?

O Personal Shopper é o profissional especializado em um determinado segmento, tendo como objetivo atender as necessidades do consumidor.

Ou seja, fornece para o público os produtos ou serviços que estão de acordo com os desejos e expectativas seguindo as características descritas pelo cliente.

Sabe quando você precisa realizar uma compra e não tem tempo de vasculhar todas as opções da loja?

É aí que o Personal Shopper age. Ele será seu auxiliar na decisão de compra, oferecendo a você a melhor opção e preço.

Assim, a tarefa desse profissional será visitar lojas verificando as características dos produtos, como preços, modelos e marcas, de acordo com o gosto do cliente.  

A função do Personal Shopper está restrita a ouvir o que o cliente procura e com base nisso apresentar a melhor opção disponível nas lojas.

Além disso, esse profissional poderá sugerir alternativas viáveis, que atendam às necessidades do cliente.

Nessa situação, ficará a critério do cliente aceitar ou não a sugestão.

Outro ponto de atenção, é que o Personal Shopper não se trata de um vendedor dentro da loja.

Lembre-se que esse profissional é um assistente pessoal, que deve auxiliar os clientes na decisão de compra.  

O serviço de Personal Shopper na sua empresa

Os profissionais Personal Shopper têm sido requisitados pelo varejo para alavancar as vendas, em especial nos últimos anos.

Assim, ao invés de ser contratado pelo cliente, as empresas têm, cada vez mais, requisitado o serviço de Personal Shopper.

Dessa forma, atendendo os clientes de forma gratuita, o Personal Shopper contratado facilita a compra e entrega os produtos na casa do cliente.

Com isso, o cliente tem uma maior comodidade, podendo receber os seus produtos sem a necessidade de deslocamento.

Inclusive, devido às restrições sanitárias impostas por conta da pandemia, o serviço de Personal Shopper permite uma maior integração entre clientes e lojas.

Então, por exemplo, através de aplicativos e plataformas digitais, Personal Shoppers conseguem se conectar com supermercados, para oferecer os seus serviços.

Desse modo, é possível oferecer uma melhor experiência de compra.

Além dos Shoppers externos, é possível que os varejistas contam com profissionais especializados dentro das instâncias da loja para atender os clientes fisicamente.

Mas para isso, os colaboradores precisam receber um treinamento específico., para dar um ar mais humanizado nas compras.

É de suma importância que o Personal Shopper interno ouça os clientes e ofereça as opções que oferecem um melhor custo benefício para o cliente.

Interessante, não é mesmo? Esse profissional consegue juntar o útil ao agradável!

Aumente suas vendas com um Personal Shopper

A ação de comprar online está em expansão, e de acordo com uma pesquisa de mercado digital, denominado como relatório do eMarketer, o e-commerce teve um crescimento de 27,6% quando comparado com 2019.

Nesse cenário, têm se tornado evidente o quanto a pandemia acelerou a digitalização dos processos, inclusive no quesito de compras.

Assim, para aproveitar esse boom e vender mais, varejistas devem usufruir de recursos que otimizem a decisão de compra dos clientes.

E é por isso que recomendamos o Personal Shopper como parte da estratégia de crescimento da sua marca.

Sem dúvidas, esses especialistas têm a capacidade de melhorar a experiência de compras online, gerando a fidelização desses clientes. 

Conclusão

Como vimos até aqui, para obter vantagem competitiva no mercado, é necessário conhecer bem o perfil do público, bem como seus anseios.

Diante disso, ter esse profissional na sua empresa é um grande “coringa” para compreender o consumidor e atender de forma eficiente.

Assim, para personalizar a venda e apresentar argumentos sólidos que levam a conversão de vendas, o Personal Shopper é um forte aliado das empresas.

Não se esqueça que a aproximação, bem como o senso de confiança são fundamentais para conquistar e fidelizar clientes!

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Até a próxima!

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Rafaela

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