Como crescer o ticket médio e alavancar as compras

Cresça seu Ticket Médio e alavanque suas vendas!

Se tem algo que é extremamente importante para a boa condução de uma empresa é o acompanhamento de seus indicadores.

E se você está começando agora no mundo dos negócios e empreendimentos, comece a se familiarizar com eles, pois você vai perceber que são muitos!

Porém calma, com o tempo tudo se torna parte da rotina e o ideal é que se torne mesmo, pois cada um deles impacta diretamente no sucesso do seu negócio.

Nesse sentido, um importante indicador para quem tem um empreendimento é o ticket médio. 

Muito provavelmente você já ouviu falar sobre ele ou até o conhece a fundo, por isso o tema de hoje consiste mais em conhecer estratégias para fazê-lo crescer.

Então se você deseja alavancar as suas vendas, não deixe de conferir esse artigo para saber como crescer o indicador do ticket médio. Boa leitura!

O que é ticket médio? Como calcular esse indicador e como crescer o ticket médio?

Para saber exatamente como projetar suas vendas para a ascensão a partir desse indicador, é importante compreendê-lo. Bem, o ticket médio consiste em uma análise de vendas em determinado período. 

Para descobrir o ticket médio, é necessário pegar o valor total de faturamento de um período e dividi-lo pela quantidade de vendas feitas nesse mesmo intervalo de tempo.

É possível descobrir o ticket médio da loja como um todo, mas também de setores e produtos específicos, vendedores, etc. 

Esse indicador, portanto, é um ótimo avaliador da performance de vendas do seu empreendimento, bem como uma ótima maneira de entender o desenvolvimento do mesmo.

Muitas vezes uma loja tem poucas vendas em um mês, em comparação a outro período, mas o faturamento total de ambos foi similar. Isso significa que o valor pago pelas vendas deste mês em questão foi superior ao outro analisado.

Essa é apenas uma das avaliações que é possível fazer com o ticket médio.

O que é possível inferir sobre o ticket?

Bem, os valores encontrados no ticket médio permitem identificar diretamente a relação dos clientes com a sua marca. Afinal, quanto maior o ticket médio, maiores os valores gastos pelos compradores em sua loja ou empreendimento. 

Por isso, é possível fazer uma relação também com o índice de satisfação que o público está tendo com a sua marca e se tem havido um aumento ou não desse índice.

Da mesma maneira, quanto menor o ticket, maior a indicação de que você precisa investir em estratégias para melhorá-lo.

Para ajudar com isso, você pode visitar esse artigo com 7 dicas para atrair clientes no varejo sem grandes investimentos.

Por que avalia o ticket médio? E quais são os benefícios do aumento desse índice?

O ticket médio é uma métrica indispensável para quem quer ter pleno controle do desenvolvimento da própria empresa. Por exemplo, se você definir períodos para fazer a análise do ticket médio, você pode criar comparações entre intervalos de tempo, verificar como estão as vendas, como está a receptividade dos clientes aos seus produtos, etc.

Além disso, em uma análise específica, é possível perceber o que está apresentando queda de vendas, bem como o que está sendo vendido mais facilmente, etc. No final das contas você pode ter pleno conhecimento do que investir na sua loja e como ser assertivo na adoção de medidas.

Dicas para crescer o ticket médio

Bem, você já entendeu que o ticket médio é um indicador muito importante para a sua empresa. Mas e como é possível aumentá-lo? Ou seja, como é possível alavancar as suas vendas a partir de sua análise?

Bem, o primeiro passo é criar uma rotina de avaliação do ticket. De nada adianta querer crescer o indicador sem saber como ele está indo, pois uma análise sem embasamento, os dados não terão o menor sentido. Por isso, se organize para avaliar periodicamente o ticket. Defina o período da amostragem (mensalmente, bimestralmente, quinzenalmente, etc.). Escolha o intervalo que mais faça sentido com o seu negócio.

Em seguida, categorize as medidas administrativas, de marketing e gestão que você está adotando em determinado período, pois elas terão influência direta sobre o ticket. Assim, com o resultado baixo, alto ou equilibrado do ticket, você vai saber o que precisa mudar, onde mexer e o que está faltando. 

Também se lembre que o ticket médio é referente ao índice de satisfação do cliente e o reflexo de vendas. Então pense: quais são as estratégias que posso adotar para melhorar a visão da minha marca e conquistar mais clientes? Invista em promoções, em um bom atendimento, na fidelização de clientes.

Se aproxime do seu consumidor, possibilite cartões de fidelidade para que o cliente seja incentivado a comprar mais, disponibilize cartões de presentes, entre em contato com o cliente para saber sobre a experiência na loja e muito mais!

Além disso, outra maneira de acertar nas vendas é investindo na comunicação visual e nisso o Preço Prático pode te ajudar. Solicite nossa tabela de preço de cartazes e arrase no aumento do ticket médio!

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