Como aumentar as vendas do varejo no natal

Confira já 6 Dicas para aumentar as vendas no varejo neste natal!

O fim de ano vai chegando e os preparativos para o natal precisam chegar também no seu varejo para que você possa aumentar suas vendas! Afinal, essa é uma época imprescindível para vender os mais diversos produtos que você tenha em sua loja ou supermercado.

Por isso, algumas estratégias voltadas ao público são importantes e o planejamento é fundamental. Além desses fatores, há algumas outras medidas que você deve tomar para ter sucesso no natal e aumentar as vendas do seu varejo.

Quer saber mais sobre isso? Então não deixe de conferir esse artigo e conhecer 6 dicas ideais para aumentar as vendas no varejo neste natal! Boa leitura!

Importância de preparar o seu varejo para o natal 

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), com relação ao ano passado, 2020, a projeção era de um aumento da expectativa de vendas no natal era de cerca de +3,4%. Já esse ano, a especulação da alta do faturamento é de 9,8% em relação ao ano anterior. Em reais, isso corresponde a R$ 57,48 bilhões para todo o Brasil.

Assim sendo, quanto mais preparados sua loja ou mercado estiverem para essa época festiva, maiores serão as chances de contribuir para a expectativa deste ano. E para ajudar com isso, você pode conferir abaixo as dicas estratégicas para vender bem durante o natal. Confira!

Dica nº 1 para aumento de vendas no varejo: decore sua loja

Pode parecer algo simples, mas quem já está por dentro das estratégias de marketing e índice de satisfação do cliente sabe como qualquer mínimo detalhe influencia no olhar do público. Por conta disso, a decoração é de extrema importância.

Deixe o seu varejo no clima natalino, assim como em outras festividades, decore conforme o tema. Isso chama a atenção do cliente, o faz entrar no clima natalino e até o incentiva a pensar que o presente que ele precisa está no seu varejo. Então invista nisso!

Dica nº 2: planeje o atendimento

O ritmo de natal é realmente mais puxado do que em outros períodos do ano. Por isso, é necessário ter um planejamento do atendimento. Você acredita que tem o número de funcionários adequado para as expectativas do natal?

É necessário pensar nisso pois com a demanda maior, talvez seja necessário contar com mais colaboradores para atender os clientes. A agilidade e o bom atendimento são indispensáveis e podem ser diferenciais em um momento como esse.

Por isso, treine bem o seu time e garanta que tem pessoas o suficiente para atender as possibilidades do seu mercado.

Dica nº 3: planeje o seu estoque

Além do planejamento de equipe, não é possível falar da demanda natalina sem citar o estoque. De nada adianta ter boas estratégias, um time capacitado e com quantidade de pessoas adequada à demanda, se não houver estoque.

Se abasteça, avalie seus melhores produtos, analise quais serão as promoções e quais produtos sairão mais. Assim sendo, você vai ter o estoque para agregar todos que vierem até o seu varejo sem preocupações!

Dica nº 4 para o aumento de vendas no natal: invista em campanhas

Outro modo de ser assertivo durante a época natalina é investir em campanhas durante o período. Campanhas sociais, sistemas de troca, sorteios, cartões fidelidade, etc, podem fazer muita diferença no final das contas. 

Muitas pessoas se atraem pelo que veem, além de pelo que também interagem. Então quanto mais o seu cliente esperar de seu negócio, melhor será se as expectativas dele forem atingidas. 

Dica número 5: realize promoções!

Não há como não pensar em promoções se o assunto é clima natalino! O mercado está ainda mais competitivo nessa época e uma ótima maneira de se mostrar como a melhor opção para investir é através de promoções.

O cliente sente que o dinheiro está sendo bem investido, que está ganhando benefícios ao pagar por menos, além de que pode até mesmo levar mais produtos da sua loja.

Dica número 6: tenha cartazes de qualidade e destaque!

De nada adianta colocar em prática todas as dicas acima em prática se o cliente não puder saber delas. Para mostrar que você tem um estoque que permite atendê-los, com preços justos e arrasadores, você precisa de cartazes assertivos. 

Você pode setorizar o supermercado de acordo com o que deseja expor e assim otimizar os processos no empreendimento. Isso é muito importante e você pode entender porquê acesso o seguinte link.

Para isso, você pode contar com a plataforma Preço prático para lançar  ofertas bem destacadas com cartazes que aumentam a visibilidade e o interesse dos clientes. Ademais, seja para a produção de cartazes ou mesmo para a organização do seu varejo.

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Rafaela

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