erros em cartazes oferta: na imagem frutas com cartazes oferta.

Cartazes de oferta sem erros: descubra agora como fazer!

Imagine entrar em um supermercado e se deparar com as seguintes descrições nos cartazes de oferta: “Frango Bovino”, “Orelha de Frango”, “Chester Perdidão”. O que você pensaria sobre esse estabelecimento? Em um cenário como esse, é perceptível a falta de controle na gestão dos cartazes! E para não passar uma imagem negativa para seus clientes é preciso ter cartazes de oferta sem erros.

Esses erros humanos se repetem diversas vezes e, com certeza, você como lojista, já deve ter se deparado com um cartaz errado no seu estabelecimento.

Os erros dos cartazes podem ser dos mais diversos tipos, desde escrita confusa até erro nos preços.

Assim, ao permitir que o seu supermercado tenha esses constantes erros, o público estará sempre de olho e isso poderá descredibilizar a sua marca, ainda mais em tempos em que tudo vira piada na internet.

Todavia, você pode superar esse tipo de problema!

Nesse artigo, separamos os principais erros que podem ocorrer ao realizar a confecção de cartazes a mão, e ao final, aprenda uma tática valiosa para fugir dessa situação.

Confira:

Informações erradas

Tem algo mais frustrante do que se empolgar com uma oferta descrita em um cartaz e descobrir no caixa que ela não é mais válida?

Na verdade, além de ser frustrante, pode gerar consequências ruins para o mercado, tendo em vista que o cliente está coberto pelo direito do consumidor.

As informações erradas podem ser dos mais diversos tipos, mas geralmente as mais comuns são:

  • Valor do produto errado;
  • Descrição incorreta;
  • Condições de promoção mal esclarecidas;
  • Serviço com descrição errada;

Todavia, para evitar esse tipo de situação, em especial em campanhas de curto prazo, é necessário que a gestão dos cartazes seja bastante incisiva.

Ou seja, os gestores precisam ter um bom planejamento sobre quando colocar e quando retirar os cartazes. Além disso, precisam ter controle do que vão exibir.

Erros ortográficos

Os erros ortográficos encontrados nos cartazes são os maiores motivos de piada nas redes sociais, e com certeza esse não é o tipo de imagem que você quer passar.

Em geral, os erros ortográficos em cartazes ocorrem por dois motivos: pressa para divulgar ou desconhecimento das normas gramaticais.

Basicamente, o sentido do cartaz não muda, é possível que os clientes consigam entender a mensagem que você quer passar.

Entretanto, é nítido o descuido com esse material por parte da gestão do supermercado.

Em uma rápida pesquisa no Google, você pode encontrar inúmeros exemplos de erros ortográficos crassos como “pleisteixon” (playstation), “absolvente” (absorvente), “acuçar” (açúcar), “coxão” (colchão) etc.

Frases sem sentido

As frases sem sentido que são vistas em cartazes mal escritos podem gerar consequências ruins para o financeiro do mercado.

Isso porque clientes confusos compram menos, afinal, você compraria algo que não entendeu sobre o que se trata?

Nesse cenário, a desatenção ao realizar a confecção de cartazes pode gerar diversas frases sem sentido.

Como citamos no início do artigo, o frango bovino é um clássico exemplo de frase sem sentido.

Na internet o que não faltam são exemplos esquisitos e sem sentido. Que tal um “creme dental com proteção anticaspa”? Esse tipo de frase também já foi encontrada em um supermercado…

Como ter cartazes de oferta sem erro: Evite preço errado

O preço errado é uma das maiores queixas entre os clientes e esse pode ser um grande problema para o mercado.

Em casos como esse, o cliente tenta levar o produto acreditando no valor descrito no cartaz e ao chegar ao caixa o preço é outro.

Bem, geralmente eles ficam satisfeitos quando o preço é menor no caixa, mas quando o valor é maior, uma confusão pode ser gerada.

De qualquer forma, o supermercado deve evitar esse tipo de evento e informar o valor atual dos produtos.

Isso porque situações de incerteza gera nervosismo entre o caixa e o cliente, além de descredibilizar a loja.

Cartaz poluído de informações

Vivemos em uma década acelerada, onde tudo é para agora e além disso, as informações precisam ser captadas instantaneamente.

Nesse sentido, os cartazes precisam acompanhar esse instinto de agilidade e praticidade.

Por isso, cartazes feitos a mão com muitas informações podem confundir o cliente, além de reduzir as chances de o mesmo levar o produto para casa.

Como ter cartazes de oferta sem erros?

Para todas as situações que citamos, uma única solução pode mitigar todos esses erros: automatização da produção de cartazes.

Um sistema online de criação de cartazes é o parceiro ideal dos lojistas, tendo em vista a sua praticidade.

Sem dúvidas, os sistemas online permitem a padronização dos cartazes para que estes contenham somente informações úteis e design padrão para as ofertas de toda a loja.

Além disso, a confecção dos cartazes por meio da automação permite uma maior celeridade nessa atividade, visto que centenas de cartazes podem ser impressos em apenas alguns minutos.

Assim, quando o seu supermercado adota uma solução como essa, é possível criar uma identidade visual para a sua marca sem a preocupação de erros ortográficos, frases sem sentido ou preços errados!

Mude a sua forma de gerir cartazes com a Preço Prático!

Somos referência no quesito sistemas online de criação de cartazes ofertas no varejo e além disso, disponibilizamos um teste gratuito do nosso software.

Gostou das informações? Você pode encontrar mais artigos acessando o nosso blog.

Fique por dentro dos nossos conteúdos semanais!
Fique tranquilo, nunca enviaremos spam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *