Campanhas de ofertas no supermercado

Dicas imperdíveis para campanhas de ofertas no supermercado

Apesar dos supermercados serem um dos segmentos mais tradicionais do varejo, é de suma importância o investimento no Marketing.

Bem, com a crescente concorrência, bem como corrida para fidelizar clientes, os gestores dos supermercados precisam trabalhar duro para despertar o interesse do consumidor no estabelecimento.

Atualmente, existem diversas táticas psicológicas para impulsionar as vendas, e essas estratégias inovadoras são frequentemente utilizadas para a criação de campanhas de ofertas.

É nesse momento de promoções que os consumidores frequentemente compram por impulso.

Por isso, essa é a hora de escolher as melhores armas para conseguir a tão sonhada fidelização e estreitamento de laços entre o consumidor e o supermercado.

E aí, que tal conferir dicas imperdíveis para completar essa missão?

Então continue a leitura desse artigo e saiba como criar campanhas de ofertas para o seu supermercado!

Por que fazer campanha de oferta?

A resposta para essa questão é bastante simples: os supermercados devem fazer campanhas de ofertas pois elas são protagonistas no aumento de vendas.

Engana-se quem acredita que para fazer uma campanha de sucesso é necessário investir valores exorbitantes.

Na verdade, o resultado positivo da campanha é fruto da criatividade e além disso, do bom uso das ferramentas tecnológicas para dar aquele upgrade e chamar atenção do público.

Atualmente, existem diversas ferramentas que podem ser adotadas pelos supermercados para alavancar as campanhas! 

O que falta para as pessoas, na maioria das vezes, é informações sobre como implementar essas estratégias. 

Planejamento de campanhas de ofertas de supermercado

As campanhas de ofertas devem ser planejadas para que tenham o maior impacto possível. 

Por isso, ao planejar a sua estratégia de marketing, fique atento aos seguintes indicadores de performance:

  • Os resultados atuais;
  • O objetivo final que o seu supermercado deseja alcançar com a campanha
  • Conhecer qual a receita disponível para investir;
  • Realizar o levantamento do tráfego de clientes, para entender em qual meio de comunicação a campanha terá mais sucesso;
  • Metas a longo e curto prazo;
  • Tipo de produto que deve fazer parte da campanha de ofertas.

Com essas informações, é possível dar os primeiros passos no desenho da sua campanha.

Vale lembrar que, para que a estratégia de marketing realmente funcione, os dados precisam ser sólidos e o mais próximo possível da realidade do supermercado.

Porque como sabemos, tempo e dinheiro não é algo que o varejo pode desperdiçar. 

Além disso, o planejamento das campanhas permite que a sua empresa não fique refém de promoções relâmpagos e baixa adesão dos clientes.

Quando ocorre o investimento em programas de fidelidade, é possível transformar meros consumidores em clientes fiéis a sua loja.

Dicas para fazer uma campanha de ofertas

Agora que você conhece a importância de planejar as campanhas de ofertas, que tal conhecer dicas de ferramentas para por a mão na massa?

Veja só:

Rádio personalizada

As rádios personalizadas não são novidades no ramo do marketing de supermercados, mas elas nunca deixaram de fazer sucesso!

Através desse canal, os clientes podem ter informações sobre a divulgação dos produtos, ofertas e informativos gerais do supermercado.

Campanhas que estimulam os sentidos dos clientes

O seu supermercado pode aproveitar a presença das pessoas do mercado para promover ações de marketing que estimulam os sentidos dos clientes.

Sem dúvidas, os supermercados são uma fonte quase inesgotável de produtos que exploram os mais diversos sentidos humanos.

Por isso, busque estratégias que aguçam o olfato, paladar, visão, tato e audição do cliente.

Desse modo, há marcas que montam stands de experimentação de produtos e oferta de amostras grátis, sendo uma importante ferramenta de atração do público. 

Internet como forte parceira de divulgação para suas campanhas de ofertas no supermercado

Atualmente, a internet é um dos principais meios de interação entre empresas e clientes, em especial para a divulgação de ofertas.

Por isso, o seu supermercado deve estar presente nas principais redes sociais, como o Facebook, Instagram e WhatsApp!

Esses meios de comunicação permitem interações instantâneas com um público imensamente maior do que a quantidade de pessoas que frequentam o estabelecimento físico. 

Faça da automação a sua aliada nas campanhas de ofertas de supermercado

A cada avanço da tecnologia, o varejo se beneficia na mesma proporção, tendo em vista que o setor é um grande adepto das soluções operacionais e de gestão que facilitam as atividades.

Para os supermercados, essa realidade não é diferente.

Por isso, ao optar por campanhas mais inteligentes e estratégicas, o gestor do supermercado deve buscar soluções que automatizam processos manuais que são realizados pela equipe.

No quesito ofertas, uma excelente solução são os softwares de criação de cartazes online.

Essa ferramenta permite um grande ganho em performance e tempo, assim o seu mercado economiza também!

Entre as vantagens dos sistemas de criação de cartazes online, temos:

  • Menor tempo de produção;
  • Economia de dinheiro;
  • Produção ilimitada;
  • Customização dos cartazes;
  • Cartazes padronizado;
  • Dispensa de pessoas especializadas em cartazes;
  • Menos susceptibilidade a erros que ocorriam na escrita manual;
  • Cartazes de tamanhos e cores de acordo com a identidade visual do supermercado;
  • Cartazes pré-impressos trazem praticidade para a criação da oferta.

E aí, ficou interessado(a) nessa ferramenta?

Pois saiba que nós da Preço Prático oferecemos o melhor software para a criação de cartazes de forma online!

Entre em contato conosco e conheça os cartazes promocionais mais baratos do mercado.

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