cartazes oferta no varejo durante a pandemia: mão segurando uma etiqueta com a palavra ‘’sale’’

A importância de divulgar com cartazes ofertas no varejo durante a Pandemia

Há mais de um ano o cenário brasileiro já não é mais o mesmo. A chegada do coronavírus no país atingiu diversos aspectos da vida em sociedade, inclusive a dinâmica de diversos segmentos de mercado.

Vivemos em um momento crítico, com constantes fechamentos de lojas e estabelecimentos devido às medidas sanitárias que visam conter a disseminação do novo coronavírus.

Nesse cenário, empresários e colaboradores podem se sentir perdidos e confusos, porém com um único propósito: salvar o negócio de uma possível falência ou queda de resultados.

Dessa forma, ao focar na saúde financeira do negócio, os gestores precisam investir em um ponto crucial: a comunicação entre o comércio e o cliente.

Entre as estratégias no enfrentamento da crise, é necessário focar na importância de divulgar os produtos e fazer com que eles sejam mais acessíveis aos consumidores.

Por isso, em estabelecimentos comerciais, é necessário criar estratégias visuais, a fim de oferecer uma maior facilidade de acesso aos produtos e preços que são oferecidos por aquele negócio.

E então, quer saber como a divulgação de ofertas através de cartazes em meio à crise pode ajudar a tornar o seu negócio mais competitivo?

Continue a leitura deste artigo!

Século 21: Os cartazes ainda são um sucesso no varejo

O ramo do marketing, publicidade e propaganda é uma área que acompanha as tendências, em especial as tecnológicas. Entretanto, mesmo com tanto tempo de existência, os cartazes são ferramentas bastante utilizadas entre os lojistas, em especial no varejo.

Isso porque os cartazes conseguem transmitir de maneira fácil e simples as ofertas para os clientes. Além disso, são bastante versáteis e econômicos.

Quando os cartazes são bem planejados, estes conseguem impactar o consumidor, fazendo com que o estabelecimento tenha destaque frente a concorrência.  

Vendas no varejo em meio a Pandemia

Bem, agora que apresentamos como os cartazes de ofertas podem ser relevantes, você deve estar se perguntando: como essa estratégia pode alavancar as vendas do meu estabelecimento?

A resposta é simples. Quem é visto, sempre será lembrado.

Sabemos que as pessoas estão em um novo ritmo de vida, no qual evita-se a excessiva visita a diversos estabelecimentos, a fim de evitar aglomerações e contaminações.

Dessa forma, é muito comum que esses consumidores optem por frequentar locais que exponham as ofertas, e assim eles já saberão o lugar certo para encontrar o produto desejado.

Assim, não será necessário circular em diversos locais para encontrar o item com o valor preferível para o bolso desse consumidor.

É aí que entra a importância dos cartazes.

Se o seu estabelecimento divulga as ofertas logo na frente da loja, este será um atrativo para que os clientes se direcionam para comprar.

Com essa análise, observamos a responsabilidade aliada a estratégia com a utilização de cartazes.

Isso porque, com a divulgação, ocorre um menor índice de aglomeração de pessoas que não estão tão interessadas no seu produto e atração daqueles que realmente desejam consumir no seu estabelecimento.

Dessa forma, não é hora de cortar os investimentos em publicidade!

Em uma crise desse tamanho, anunciar é necessário para a continuidade do negócio.

Vantagens de divulgar cartazes de ofertas na Pandemia

Melhoram a relação do cliente com a loja

Um cartaz bem planejado pode envolver emocionalmente o consumidor, visto que esses recursos têm a capacidade de captar a atenção.

Ao apresentar um conteúdo relevante, você poderá engajar o seu cliente a visitar novamente a loja, fazer uma compra ou conquistar novos fregueses em potencial.

Cartazes oferecem informações rápidas

Com uma leitura visual rápida, os cartazes bem planejados conseguem passar apenas o conteúdo necessário para atrair a atenção do possível cliente.

Por isso, em tempos de pandemia, busque ser o mais breve possível e apresente nos cartazes apenas as informações que são relevantes.

Além disso, os cartazes devem ser fixados a pelo menos uns dois metros de distância de onde as pessoas estarão passando, para melhorar a visibilidade.  

Oferecem uma melhor experiência para o cliente

A experiência do cliente é um fator que é preciso levar em consideração, não somente durante a pandemia.

Essa relevância vem do novo perfil de cliente do século 21.

Nos últimos anos, se sentir especial em meio a muitas pessoas é a tendência entre os consumidores.

Por isso,  as lojas devem levar em consideração esse fator para fidelização dos mesmos.

Desse modo, os cartazes bem planejados têm capacidade de engajar as pessoas por meio de um conteúdo relevante.

Através de um layout simpático, o cliente pode se sentir especial, criando um diálogo agradável entre a loja e o consumidor.

Melhoram a comunicação visual

Conhecendo a sua clientela, os varejistas precisam buscar ferramentas de propaganda que permitam uma comunicação rápida e objetiva e que atinjam com mais facilidade o observador. Por isso, a comunicação visual é tão importante nos dias atuais.

Na verdade, essa história de comunicação visual ser mais efetiva é uma realidade. Isso por que mais de 80% de toda informação que o ser humano absorve é obtida visualmente.

Por isso, se você deseja ter uma comunicação mais assertiva, é essencial investir em peças que apelam para esse sentido.

Ao implementar cartazes que portem um bom planejamento e uso de elementos visuais adequados, os resultados podem ser bastante positivos para o seu estabelecimento.

Dicas de como divulgar ofertas com cartazes

Agora que você entendeu como é importante divulgar com cartazes as ofertas da sua loja, veja algumas dicas de como realizar de forma certa essa tarefa:

Utilize o preço psicológico nos cartazes

O preço-psicológico é uma técnica utilizada para fazer com que o consumidor enxergue um valor mais atrativo.

Um exemplo clássico é expor em números grandes o valor da parcela do produto e o valor total menos exposto.

Outra técnica utilizada é tirar um centavo dos valores cheios. Com certeza R$49,99 é mais atrativo que R$50, não é mesmo?

Opte pelas cores vermelho, amarelo e laranja

Quando o estabelecimento consegue fazer uma perfeita harmonia entre as frases e as cores,  gera-se a sintonia com o cliente, o que é bastante benéfico para o negócio.

Para cartazes de ofertas para supermercados, o vermelho, amarelo e laranja são as cores que devem ser apostadas. Essas cores quentes são indicadas para estimular o cérebro dos clientes.

Coloque os cartazes em locais adequados

Para criar uma melhor experiência com o cliente, os cartazes precisam estar a uma distância perfeita, de modo que seja possível notar as ofertas.

Lembre-se que os cartazes são ferramentas para destacar os preços dos produtos. Então contenha-se na quantidade de cartazes em um mesmo corredor.

Utilize a tecnologia a seu favor para elaboração de cartazes ofertas

Os sistemas especiais para a criação de cartazes são uma “mão na roda” na divulgação de ofertas.

Essa tecnologia cria centenas de cartazes rapidamente, padroniza a comunicação e reduz os custos operacionais.

Para te ajudar nessa missão, a Preço Prático oferece o melhor sistema do mercado para criar cartazes de ofertas.

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