Realmente eles podem alavancar suas vendas. Mas qual a medida certa na hora de expor estes cartazes?
Qual a forma correta de fazê-los para que sejam realmente um instrumento eficaz na hora de ajudar ao cliente a decidir pela compra?
Estas e outras respostas você encontra aqui!
Cartazes que atraem: Como fazer?
Uma coisa é certa! O comportamento dos clientes nos dias atuais não é mais o mesmo de décadas atrás.
Hoje eles já vão ao comércio com o produto que quer comprar muito bem definido em mente.
Além disso, já conhecem bem o que o produto pode lhe oferecer.
Sabendo disso, utilizar cartazes da forma correta irá auxiliar o cliente na conversão da venda.
Qual será a principal forma de fazer os cartazes sem levar ao exagero de informações? Aprenda agora!
1. Trabalhar o inconsciente do cliente
Um modelo matador para um cartaz de destaque é colocar as informações de uma forma simples, por exemplo:
Oferta válida até x data. De: R$____________ por R$_______
Essa frase quando colocada no cartaz pode parecer algo simples, sem efeito.
Mas por trás dela existe muito mais informação do que você possa imaginar!
Essa frase determina a vontade de comprar do cliente de forma inconsciente.
Isso mesmo! O cliente é atraído a comprar por achar lá no seu inconsciente que se não comprar aquele produto x ou y naquela data, irá perder uma oportunidade única.
O que significa que o cliente é atraído mais por algo que pode perder do que por algo que pode ganhar.
É o que normalmente acontece em promoções lançadas pela Black Friday, esses tipos de promoções geram no inconsciente do cliente a “urgência ” em comprar.
2. Destacar as vantagens oferecidas pelo produto
É comum vermos no varejo, cartazes que mostram o produto, mas não levam em consideração as vantagens que este pode oferecer.
3. Escolha áreas de exposição com maior fluxo de clientes
Qual é a área de maior movimento em sua loja? Pensou? Pois então, é esta área que você deve colocar os cartazes.
Nos cartazes que atraem coloque os produtos que você deseja que tenha mais visibilidade e também aqueles que dão maior lucro para loja.
Agora atenção! Não é o fato de encher sua área de maior fluxo (área quente), com cartazes que vai fazer as vendas explodirem.
Os cartazes que atraem devem ser ferramentas para ajudar nas vendas e não atrapalhar a passagem do cliente.
O cliente irá escolher o produto pelas vantagens que ele oferece, e não porque ele apareceu e um cartaz enorme.
Utilize o bom senso, não polua o ambiente passe as informações que precisa passar em relação ao produto, para ajudar na decisão de compra, mas sem fazer com que o cliente tenha dificuldade em ler tantas informações, a ponto de desistir da compra.
4. Faça a diagramação e escolha certa de cores
A diagramação de forma simples, é o layout do cartaz. De maneira que a informação fique proporcional ao espaço que irá ocupar.
Já existem pesquisas que comprovam que intenção de compra do cliente aumenta quando encontram um cartaz com layout bem feito, com cores chamativas, onde as informações sejam claras, sem erros ortográficos.
Além disso, são mais atraídos por aqueles cartazes que tem os preços bem atrativos ao olhar.
Então se você quer alavancar as vendas, trazendo seus clientes para mais perto e fortalecer sua marca, use cartazes atrativos, usando por exemplo, a imagem dos produtos.
Vale cores chamativas como o vermelho, amarelo ou laranja.
Já está comprovado que estas cores ativam áreas do cérebro que despertam a atenção, ânimo e até mais felicidade.
5. Utilize a técnica da psicologia dos preços
A técnica simples de diminuir 1 centavo do preço do produto, induz psicologicamente o cliente a achar que os preços realmente estão menores.
Por consequência acaba comprando em maior quantidade, por entender que está sendo mais vantajoso a promoção oferecida, ou seja ao invés de anunciar R$ 5,00 pode ser anunciado o valor de R$ 4,99 .
6. Cuidado com os erros ortográficos
Já citamos aqui que os clientes são atraídos por cartazes que expressam as informações de forma clara e sem erros ortográficos, mas é sempre bom reforçar que prestar atenção na hora de escrever, é algo que pode alavancar as vendas.
Da mesma forma, deixar passar os erros podem colocar todos os seus resultados positivos a perder.
Na dúvida, antes de fazer os cartazes que atraem consulte dicionários, contrate profissionais capacitados que possam revisar o trabalho antes de ser exposto.
7. Escolha um programa para criação
Em tudo podemos usar a tecnologia a nosso favor, com a elaboração de cartazes que atraem não é diferente.
Já existem no mercado, programas que ajudam na criação dos mesmos, otimizando assim o seu trabalho, que já corrido diariamente não é mesmo?
A Preço Prático é uma das empresas que oferecem o melhor sistema do mercado para criar cartazes de ofertas. Assim você padroniza o seu estabelecimento e atrai mais clientes! Então, acesse o site e faça um teste gratuito.
Os principais benefícios dos cartazes que atraem para o seu negócio
Listamos aqui os principais benefícios dos cartazes para ter resultados positivos nas vendas:
- Aproximam o cliente do seu negócio;
- Mostram cuidado com a marca;
- Incentiva a compra, fazendo o cliente encher o carrinho;
- Cartazes caprichosos fazem com que as informações sobre os produtos sejam passadas de forma clara e profissional;
- Fortalece sua marca.
Conclusão
Como você pode ver, os cartazes de oferta atraem e podem ser seus grandes aliados para o sucesso do seu negócio desde que bem elaborados.
Coloque as dicas que sugerimos em prática e depois nos conte os resultados.
Se gostou do que aprendeu hoje, aproveite este espaço para compartilhar sua opinião deixando seus comentários, sua participação é sempre muito importante.
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