A Black Friday é um dos maiores eventos do varejo, e montar estratégias arrasadoras é bastante desafiador.
Afinal, a data é bastante competitiva e a concorrência também está concentrando energia para descobrir uma boa forma para vender mais.
Porém, você pode se destacar se optar por estratégias que saem do óbvio, e trouxemos elas aqui nesse artigo!
Então, continue a leitura e descubra as 6 melhores ideias para maximizar as vendas na Black Friday.
Conheça 6 estratégias a serem usadas
1. Ofereça promoções e descontos reais
Não seja aquela loja que é tarjada por ter uma “Black Fraude”!
Esse é o ponto principal quando uma loja decide entrar no ritmo da Black Friday.
Ao trabalhar enganando clientes, tudo o que você pode ganhar é uma reputação ruim.
2. Crie uma Estratégia de Marketing
Trabalhar no marketing é fundamental para sustentar uma Black Friday de sucesso.
Mas atenção: estratégia de marketing efetiva bem feita demora, então comece desde já análise da concorrência e as preferências do público para esse ano.
Entre as estratégias de marketing, você deve incluir o e-mail marketing para aquecer os seus clientes para a Black Friday.
Isso porque, essa ferramenta se apresenta como uma das principais fontes de retorno de interesse (ROI).
Então, corra para construir a sua lista de e-mail promocional, segmentada e cheia de ofertas reais.
3. Desenvolva um sentimento de urgência no público
Os gatilhos mentais são estratégias bastante interessantes e que devem estar presentes na sua Black Friday!
Na Black Friday, o sentimento de urgência transmitido como “Restam apenas x peças”, “Estoque baixo”, “Últimas horas” ou “Últimas unidades” são excelentes opções para instigar os clientes.
Bem, se você não deseja ser a loja deixada de lado, direcione os seu
4. Esteja presente nas Redes Sociais
Mais de 70% da população Brasileira está presente nas redes sociais e sabe o que isso significa?
OPORTUNIDADE!
Aproveite a forte presença das pessoas nas plataformas de redes sociais para promover engajamento com seus clientes na Black Friday.
5. Melhore a experiência do cliente
A nova geração de consumidores preza pela excelente experiência de compra.
E não é para menos, o mercado está bastante concorrido e, se uma loja não satisfaz, sempre haverá outra que pode fazer melhor.
s esforços para que toda a jornada de compra seja boa para o cliente.
6. Tenha um bom suporte nesse período
E por falar em experiência do cliente, é importante manter um bom atendimento durante o período da Black Friday.
Nesse evento, é comum que consumidores novos estejam presentes nos seus canais de venda, por isso muitas dúvidas e questões podem surgir.
Então, nesse período, crie canais digitais com respostas rápidas e FAQ que amparem o cliente no momento da compra.
Além disso, cuide da assistência pós-venda, para o caso de o cliente necessitar tirar dúvidas ou efetuar possíveis trocas.
Como evitar os erros mais comuns que ocorrem na Black Friday
Bem, você viu até aqui algumas estratégias para dar aquele upgrade na sua Black Friday, mas é preciso usar os erros dos outros para fazer os seus acertos.
Então, trouxemos aqui para você alguns pontos de comum erro enfrentados pelos proprietários das empresas que entram na Black Friday.
Gerenciamento dos produtos, pedidos e estoques
Com o aumento das vendas, gerenciar a quantidade, preços e pedidos pode se tornar mais complicado.
Afinal, com o fluxo maior, é possível que o time desalinha- se em algum momento.
Para evitar esse tipo de situação, é necessário criar um plano baseado em expectativas de venda da Black Friday.
Além disso, o uso da tecnologia para administrar produtos, pedidos e estoque é de suma importância.
Em especial, para as lojas que operam no modo omnichannel.
Organize com antecedência os preços e promoções
A Black Friday altera os preços dos produtos, tendo em vista as inúmeras promoções que são oferecidas no final do ano.
Nessa realidade, o processo de checkout pode ser um tanto estressante, tendo em vista que é inadmissível que os seus preços, cupons e descontos não sejam registrados.
Por isso, teste toda a estrutura do seu site ou sistema do PDV com bastante antecedência para evitar transtornos.
Cuide da privacidade e segurança de dados
Para as lojas do varejo que operam no e-commerce, durante os grandes eventos, como a Black Friday, é fundamental cuidar da privacidade e segurança de dados dos clientes.
Isso porque, nesses períodos, os ataques de hackers crescem bastante!
Então, para manter a cibersegurança, certifique-se de que o seu site esteja operando dentro da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Os cartazes são imprescindíveis para a divulgação das ofertas na Black Friday
No PDV, destacar as ofertas é um ponto crucial, tendo em vista que é como os clientes tomam conhecimento sobre as promoções da sua Black Friday.
Assim, tenha um ambiente bem precificado com cartazes expostos corretamente!
Dessa forma, o aumento das vendas tem garantia!
Conheça as vantagens da automatização de cartazes
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E aí, você está pronto(a) para arrasar nessa Black Friday? Então, se você quiser ler mais artigos sobre esse evento, navegue no nosso blog!