3 dicas para atrair mais clientes para a sua loja pela internet

Não há quem não busque por um estabelecimento, produto ou serviço, hoje, na internet. Mesmo que a ideia não seja comprar on-line, é comum recorrer às pesquisas na web, seja em buscadores como o Google ou mesmo nas redes sociais, para identificar endereço para ir às compras ou as melhores oportunidades do mercado.

Para o varejo, mesmo que a sua loja não comercialize produtos on-line, a internet pode gerar grandes benefícios. Um deles é atrair mais clientes para a sua loja. Não sabe como fazer isso? Não se preocupe: hoje você conhecerá 3 dicas para aplicar na estratégia de marketing do seu negócio!

1- Cadastre a sua loja no Google Places

O Google Places é uma ferramenta da Google vinculada ao Maps, sistema de mapas que indica localização e rotas diversas. Por esse motivo, é possível atrair potenciais clientes que estejam em busca de comércios como o seu, enquanto passam perto dele. Além disso, ele é ideal, inclusive, para estabelecimentos que não possuem websites, já que permite a inserção de informações, imagens, descrições, reviews (avaliações) e até mesmo um espaço para o esclarecimento de dúvidas.

O cadastro é gratuito e muito simples de ser realizado. Com a visibilidade propiciada, que é direcionada às pesquisas locais, a ferramenta se torna um enorme auxílio para atração de novos consumidores.

2 – Invista em ações promocionais com o Facebook Ads

Uma forma bastante eficiente de levar clientes à sua loja é desenvolver ações promocionais. O Facebook, a maior rede social do mundo, com a maior quantidade de usuários ativos, permite que você desenvolva anúncios altamente segmentados, especificando desde a localidade até interesses relacionados ao negócio. Apesar de não ser simples, o que pode requerer o apoio de profissionais especializados para desenvolver o trabalho com êxito e sem desperdício de dinheiros, a ação gera bastante resultados.

Dentre as diversas opções de anúncios da rede social, está a promoção de ofertas. Ou seja, para atrair clientes para o seu estabelecimento, você pode optar por este formato e atrelar um desconto àqueles que reivindicarem a oferta divulgada. Desta forma você conseguirá, inclusive, calcular com exatidão o retorno gerado: clientes para a sua loja e vendas efetivadas.

3- Anuncie em dispositivos móveis: aplicativos são uma grande oportunidade

Os anúncios on-line trazem como grande vantagem para investimento o seu modelo de pagamentos. O chamado CPC (Custo Por Clique) consiste no pagamento apenas por aqueles anúncios que receberam cliques de seu potencial consumidor. Justamente por isso uma estratégia bem elaborada pode contribuir significativamente com a redução de gastos e o aumento do retorno nos investimentos realizados.

Com o avanço tecnológico e o crescimento das vendas de smartphones e tablets, hoje é possível anunciar com o orçamento que você tiver disponível, em vários canais. Para o varejo, o investimento em anúncios para aplicativos é um excelente recurso. Com ferramentas de geolocalização, é possível levar pessoas que estão a uma curta distância para a sua loja. Com isso, é possível, inclusive, segmentar o perfil do público por gênero, idade e interesses, conforme os aplicativos escolhidos.

E você, já utiliza a internet e seus benefícios para atrair mais clientes para a sua loja? Quais as ferramentas que você utiliza hoje? Possui alguma dúvida sobre como aplicá-las em seu comércio? Aproveite os comentários abaixo, compartilhe e esclareça-as!

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