Agosto chegou e este é o mês em que se celebra o Dia dos Pais e enquanto algumas pessoas estão preocupadas com o que presentear os pais, os varejistas devem se programar para ter o presente ideal para aquecer as vendas no varejo.
Além disso, eles devem fazer com que seus clientes saibam que eles têm o melhor presente a oferecer. Principalmente em uma data comemorativa, em que diversos lojistas estarão tentando chamar a atenção dos consumidores.
Pensando em ajudar com o destaque em meio à concorrência e a data especial, este artigo apresenta 12 dicas para aquecer o varejo no Dia dos Pais!
Dica 1: se programe!
O Dia dos Pais não ocorre em uma data específica, mas sim no segundo domingo de agosto, o que pode variar o evento. Por isso, o ideal é ter tudo programado para realizar as ações que você tem em mente com calma e tempo de sobra!
Dica 2: diversifique os seus produtos!
Não é preciso dizer que por mais que sejam pais, os presenteados são homens com características e gostos totalmente distintos. Isso quer dizer que nem sempre um único modelo de blusa, enfeite ou lembrança vai agradar a todos, a variedade de produtos podem fazer a diferença nessa hora.
Além disso, nem todos os pais e nem todos os filhos têm a mesma idade, o que pode fazer com que os presentes buscados sejam totalmente diferentes!
Por isso, invista em opções e ganhe o público pela diversidade!
Dica 3: invista em itens personalizados!
O dia dos pais pede presentes que demonstram o orgulho por ter essa pessoa querida! Por isso, não hesite em fornecer produtos personalizados com o tema.
Como exemplos disso existem: blusas para usar entre pai e filho (a), porta-retratos com o tema, canecas decoradas, almofadas para colocar fotos, etc.
Dica 4: faça ofertas ou kits que envolvam bebidas
Não há como negar que as bebidas alcoólicas são carro-chefe dos interesses dos homens no varejo independentemente de haver uma data comemorativa. Assim sendo, com o Dia dos Pais não poderia ser diferente.
Por isso, pense em promoções ou uma maneira de envolver bebidas, kit churrasco e salgados nas vendas desta data comemorativa!
Dica 5: organize o seu estoque
Não há nada pior do que vender uma expectativa e não entregar o produto. Por isso, dentro da programação para essa data, é imprescindível planejar e organizar o estoque.
Evitando que ocorra falhas e atrasos nas entregas dos produtos aos clientes, aumentando a confiança e credibilidade ao cumprir prazos.
Dica 6: estenda os horários de funcionamento
Sempre tem alguém que deixa para a última hora! Nesses casos, a pessoa pode querer comprar algo logo cedo antes de sair para trabalhar ou quase na hora do almoço da data comemorativa.
Por isso, se sua loja estiver aberta, é ela que o seu cliente irá procurar!
Deixe claro os horários de funcionamento do estabelecimento, facilitando a comunicação e visita a loja.
Dica 7: promova sorteios!
Todo mundo gosta de prêmios e isso é bastante interessante quando alguém está comprando algo que precisa. Para isso, os varejistas podem fomentar sorteios de prêmios para pais e filhos (as) na compra de produtos participantes das promoções!
Dica 8: realize promoções
Mais do que presentear alguém, as pessoas gostam de pagar um preço bom pelo que estão adquirindo. Neste sentido, as promoções tornam-se aliadas dos varejistas que desejam aquecer as vendas e conquistar os clientes!
Dica 9: engaje as redes sociais
As redes sociais são uma ótima maneira de divulgar os seus produtos e apresentar que a sua empresa será um ponto disponível para a compra do presente do paizão. Por isso, a utilização das mídias sociais faz-se indispensável a cada dia que passa.
Use e abuse de fotos, stories, envie promoções por aplicativos como whatsapp, faça das redes sociais sua grande aliada para as datas comemorativas.
Dica 10: Avalie os dados dos anos anteriores
Ao fazer uma análise sobre os anos anteriores, é possível criar uma métrica do que é mais vendido nesta data comemorativa.
Assim, apesar de haver muitos fatores que impactem na mudança de desejo das pessoas, ainda há uma frequência que se mantém. E investir nela pode ser ainda mais vantajoso para o seu negócio.
Estar atento as tendências e itens de mais procura, é mais uma das peças chaves para se alcançar bons resultados nas vendas.
Dica 11: capacite sua equipe para entregar os melhores atendimentos
Como se sabe, o atendimento é imprescindível para fechar uma venda e fidelizar um cliente. Em datas comemorativas, como o Dia dos Pais, o atendimento deve ser assertivo e os atendentes devem saber o que oferecer e como vender os produtos.
Para isso, é necessário que eles recebam um treinamento adequado voltado para o Dia dos Pais ou as datas comemorativas específicas.
Dica 12 para aquecer o varejo no dia dos pais: invista em cartazes para notificar o seu cliente
Por fim, a última dica para aquecer o setor varejista durante o Dia dos Pais é: deixe seus clientes saber das suas ofertas!
Afinal, quando um supermercado não investe em cartazes, ele perde muitas chances de venda.
Sinalizar as ofertas é mais uma dica importante que não pode ficar de fora, quando o cliente não encontra os preços ou descrições sobre algum item que deseja, isso gera desconforto e muitas vezes o faz desistir da compra.
Essa dica também é válida para fomentar as vendas nas promoções, para demonstrar aos clientes que existe um sorteio ou mesmo uma seção exclusiva para mimos para os pais.
Pensando nisso a site Preço Prático oferece um sistema online que ajuda a criar cartazes de maneira rápida e eficiente, facilitando todo o processo operacional de ofertas.
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Bem, chegamos ao fim deste artigo. Mas se você deseja aprender mais sobre o aquecimento varejista, confira essas dicas para fomentar as vendas em supermercados!
Até a próxima!