Nós vivemos em um mundo onde a aparência diz muito a respeito das pessoas. E isso vale também para o mundo dos negócios, pois o jeito como você é enxergado pelo mercado influencia muito no seu sucesso. Independente do segmento, apresentação é fundamental para atrair a clientela e, além disso, agregar valor aos produtos e serviços oferecidos. Se você não tem os lucros ou movimento que espera, seu problema pode estar na fachada: já parou para pensar nisso? O fato é que com algum investimento e muito bom senso, você pode aumentar seus lucros e melhorar sua imagem. Quer descobrir como fazer isso? Leia o texto a seguir:
Tenha uma boa placa, legível e com sua identidade visual
Ter uma placa bonita e legível é indispensável, pois ali estará exposta sua marca. É através daquela imagem e da sua identidade visual que as pessoas linkarão o que você faz ao seu negócio e ao local onde você atua. Procure um designer acostumado com seu segmento e com qualidade reconhecida para fazer o trabalho visual. Explique bem seus conceitos, ideais e área de atuação. A seguir, é hora de escolher uma gráfica que execute com perfeição esse tipo de serviço, afinal de nada adianta ter um projeto legal se a execução for mal feita. E, uma vez instalada, mantenha a placa em bom estado de conservação. Geralmente são difíceis de limpar, pois costuma ter acesso complicado se ficarem no alto, mas lembre-se: deixar sua placa suja é como sujar seu próprio nome!
Mantenha as vitrines limpas
Se seu negócio possuir vitrine, é essencial que você as mantenha limpas e bem apresentadas. Vidro junta sujeira fácil e você deve usar produtos específicos para isso e fazer a limpeza pelo menos uma vez ao dia. Seus itens ou seu negócio serão vistos através desses vidros e se eles não estiverem em um bom estado de conservação, isso pode afetar sua imagem e a maneira como os outros entendem seu comércio.
Fique de olho na pintura
Uma das coisas que mais dá aparência de descuido e envelhecimento é uma pintura velha, descascando ou com sujeiras. Refazer a sua de tempos em tempos pode requerer algum investimento, mas o custo benefício é excelente. Além disso, você pode mudar a cor e dar nova vida à sua empresa. Busque aquelas que se identifiquem com o tipo de negócio que você tem e mantenha também as paredes limpas e sem infiltrações. Faz parte da composição visual da sua fachada e você não pode deixar a desejar nesse aspecto.
Zele pela limpeza da calçada
Muitos pensam que a limpeza da calçada é obrigação da prefeitura e acabam deixando-as como elas estão. A questão é que a calçada faz parte da sua empresa, pois todos os seus clientes – e potenciais clientes – passarão por ali. Faça uma limpeza sempre antes de abrir e deixe-a em conformidade com o resto da fachada. Você não só melhora sua imagem, como exerce sua cidadania.
Com essas dicas, você vai deixar sua fachada exemplar e melhorar consideravelmente a forma como os outros te enxergam. Não deixe o descaso ou a sujeira atrapalharem seu negócio. São atitudes simples como essas que farão a diferença e lhe ajudarão a trilha o caminho do sucesso!
Você cuida da sua fachada? Conte para a gente suas experiências!