Na sociedade atual, onde a tecnologia está em uma fase de dominância dos processos, a automação se tornou uma prática essencial para as empresas.
No varejo, em especial nos supermercados, os gestores estão em uma constante busca para remover gargalos nas atividades que geram atrasos no dia a dia.
Entre eles, a criação de cartazes de ofertas, bem como promoções na loja é um grande ponto de congestionamento.
Isso porque a atividade de cartazeamento tem uma grande demanda e volatilidade.
Então, por exemplo, em uma semana, um mesmo produto pode mudar de preço todos os dias.
Desse modo, como ser tão ágil diante do volume de cartazes que são diariamente alterados nas lojas?
A resposta para isso é simples e além disso se resume a uma palavra: automação!
Tendo em vista o curto deadline dos cartazes, para otimizar os processos, as lojas optam pela automação desse material, a fim de evitar falhas na confecção.
No artigo de hoje, trouxemos especialmente para você, 5 vantagens que a sua empresa pode ter em automatizar os cartazes de ofertas!
Continue a leitura e saiba mais as maravilhas que essa tecnologia pode fazer!
1. Padronização através da automação de cartazes ofertas no varejo
Tem algo mais incômodo do que uma loja cheia de cartazes com cores distintas, letras em fontes diferentes umas das outras e em tamanhos desproporcionais?
O estabelecimento tem um aspecto “poluído” quando não há a padronização dos cartazes nos corredores e frente da loja.
Mas essa realidade pode ser alterada quando os gestores optam pela automatização dos cartazes.
Isso porque os sistemas imprimem em série as ofertas em um mesmo padrão, de acordo com o que foi pré-estabelecido nos parâmetros de impressão.
Lembre-se que a experiência visual do cliente é um assunto bastante importante para o varejo, principalmente quando a preocupação é a fidelização desses consumidores.
2. Redução de erros através da automação de cartazes ofertas no varejo
Preços incorretos nos cartazes é uma frustração e tanto para os clientes, além disso, esses casos são bastante recorrentes quando os cartazes são feitos a mão.
Além do desgaste em ter que consertar o cartaz, o cliente ainda cria uma atmosfera de descredibilização da loja, tendo em vista os erros.
Entretanto, erros nos preços e na descrição dos produtos em cartazes podem ser sanados ao utilizar sistemas de produção de cartazes.
Quando o gestor centraliza essa atividade para a confecção desses materiais, as falhas podem ser eliminadas em até 100% das vezes!
3. Tematização dos cartazes
A experiência visual é uma importante estratégia de captação de cliente, e a tematização dos cartazes é um atrativo a mais para os seus clientes.
Os sistemas de criação online de cartazes permitem que a sua loja crie padrões de divulgação de ofertas baseados em produtos ou datas comemorativas.
Então por exemplo, na seção de hortifruti, os cartazes podem ter características que remetem ao natural, orgânico, com cores voltadas para esse quesito de natureza.
Além das sessões especiais, é possível lembrar as datas comemorativas através de cartazes.
Com isso, o marketing da sua loja para esses feriados ganha ainda mais força.
Pense em como poderia ficar a sua loja no natal, com cartazes temáticos, que geram uma atmosfera mais conveniente com esses períodos sazonais.
Com os sistemas, a loja consegue sair do antigo padrão de cartazes amarelos ou pré-prontos e começar uma nova era personalizada.
4. Melhora na produtividade
Para que um cartaz esteja pronto para ser pendurado nas seções, existe um grande processo no background da loja.
Quando feitos a mão, os cartazes precisam passar por diversas conferências de pessoas de setores diferentes para verificar erros e incoerências.
Esse tipo de avaliação consome tempo, e como todo lojista sabe, tempo é dinheiro.
Então, como forma de otimizar o processo, os sistemas de criação de cartazes oferecem uma maior produtividade, tendo em vista que estes são menos susceptíveis a erros.
Nesse cenário, os sistemas que são testados e aprovados pelo mercado, permitem que o varejista se preocupe com outros pontos da gestão e deixe o maçante trabalho manual para as máquinas.
5. Otimização do tempo através da automação de cartazes ofertas no varejo
Com a automação dos processos de criação de cartazes de ofertas, o tempo na loja é otimizado, tendo em vista que os sistemas conseguem realizar em segundos uma tarefa que um funcionário faria em horas.
Nesse contexto, os sistemas conseguem ter um poder de impressão muito grande em apenas alguns minutos.
Imagine como seria útil para o seu negócio ter todos os cartazes necessários para o dia impressos antes mesmo dos primeiros clientes chegarem?
Ter o auxílio da tecnologia nesse aspecto transfere essa responsabilidade para as máquinas e os funcionários podem estar mais livres para focar nas estratégias do negócio.
Nesse cenário, a Preço Prático é referência no quesito sistemas online de criação de cartazes ofertas no varejo!
Com o nosso sistema, você pode criar centenas de cartazes rapidamente, totalmente padronizados.
Então, faça um teste totalmente gratuito do nosso software clicando aqui